Viviane e Matheus: Pré-eclampsia, indução e uma cesariana oportuna

VivianeEMatheusCesarianaInstitutoVillamil4

Em janeiro de 2020, procuramos a Dra. Renata para consulta. Já havia 1 ano e meio que não usávamos nenhum método contraceptivo.
Fizemos muitos exames, e todos bons. Muitas coisas aconteceram e acabamos desistindo da maternidade naquele momento.

Estava prestes a realizar outro sonho: colocar Silicone, em 25/11/21 mas, no dia 21/10/21 após uma sequência intensa de cólicas resolvi fazer um exame de gravidez. E aí veio a melhor e maior surpresa de nossas vidas.

Não tinha dúvidas que queria muito a Dra. Renata para cuidar de nós. Então no dia 25/10 tivemos nossa primeira consulta e primeiro ultra-som, onde já estava com 7 semanas e 1 dia.

Em dezembro tivemos a revelação: Matheus vem aí 🙏🏻💙

A gestação foi super tranquila. Dra Renata sempre cuidadosa, coerente e carinhosa. Cada descoberta era uma emoção. Primeiro chutinho, primeira vez do rostinho na ultrassom, mimos e mais mimos de toda família e amigos. Fizemos o curso de preparo para o parto da Villa e assim seguíamos, só felicidade.

E aí com 33 semanas, com alguns relatos, Dra. Renata fez um exame de toque e detectou um colo muito sensível e já com 2cm de dilatação. E aí que Fui encaminhada e acompanhada pela Dra. Renata para o hospital, onde após ter certeza que estava tudo bem, ela pediu pra que eu evitasse qualquer esforço para que a gestação fosse até no mínimo as 37 semanas.

 

E assim foi.. no dia 23/05 – consulta das 37 semanas, Dra. Renata achou minha pressão alta e me encaminhou para o hospital para exames, como ela sempre disse: Melhor pecar pelo excesso. Ao finalizar os exames, ela fechou o diagnóstico de Pré Eclampsia. Como o bebê já havia saído do termo prematuro, ela optou por induzir o parto. Às 23:00 horas iniciamos a indução com comprimido e o balão.
Às 3:30 da manhã Dra. Renata detectou que os batimentos meus e do Matheus estavam muito acelerados. Eu ainda sentia apenas as contrações de treinamento. Imediatamente já foi administrando antibiótico e muito carinhosamente Dra. Renata nos olhou e disse que naquele momento a melhor opção era uma cesárea, pois o trabalho de parto ainda poderia ser longo e para nossa segurança não poderíamos esperar. No mesmo instante o medo e a emoção tomaram conta de nós. Ao sair do quarto, Dra. Renata me abraçou e disse que daria tudo certo, Lili esteve comigo durante todo o tempo, colocando minha música desejada no momento do nascimento e segurando sempre a minha mão, do lado de fora, Thaís cuidava de cada fotinha e atenta a cada detalhe. Em menos de 20, minutos já estava no bloco cirúrgico e nasceu Matheus. Forte, saudável e lindo. Fez contato pele a pele com a mamãe e foi ser avaliado pela pediatra. Não foi o parto planejado por nós, mais foi planejado e executado por Deus. Ele faz maravilhas e cuida de cada mínimo detalhe. Muita gratidão a Deus por nos proporcionar um pré-natal de amor, carinho, cuidado e respeito 🙏🏻

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on pinterest

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat