Marina e Manu: Parto tsunâmico após covid

partonormal_villamil1manu

Manu foi um bebê planejado e muito querido depois de um aborto espontâneo, com 5 semanas. Ainda tivemos um susto quando peguei covid com 34 semanas. A DPP era no dia 24/01 e no dia 7/01, depois de um ultra e de, no dia anterior, ter tido consulta com a Lili, eu comecei a sentir umas cólicas.

Trabalhei de tarde normalmente e no início da noite (19h) mandei msg pra Lili perguntando como eu sabia se estava em trabalho de parto pq estava com cólicas e a lateral do quadril doendo. Ela me mandou uns vídeos super explicativos e eu fui pra banheira pra aliviar e assistir. Quando foi 4h da manhã eu mandei uma nova msg dizendo q as contrações estavam vindo de 5min/5min e quando ela chegou pra me avaliar (às 5h) eu ainda estava com 2 cm, mas com o colo fino e favorável pra engrenar o trabalho de parto, Manu já estava bem baixa.

Tomei alguns medicamentos para aliviar as dores pra tentar relaxar e descansar um pouco. Consegui dormir só entre uma contração e outra. De manhã, fiquei monitorando as contrações e revezando entre chuveiro e banheira. As 11:45 mandei um print com a tela do contador de contrações indicando que elas vinham com intervalo de 2 a 3 min, durante 1 minuto cada. 12:40 ela disse que viria me avaliar novamente e quando foi 12:52 o tampão saiu e eu voltei pra banheira. Nisso eu já tava desorientada, e segundo meu marido, já delirando pedindo anestesia. Pensava comigo: se isso ainda for fase latente, eu não vou dar conta da fase ativa! Eu comecei a sentir uma pressão absurda e logo me lembrei do curso e da Lili dizendo que a equipe ficava feliz quando a mulher fazia cocô pq era sinal que o neném estava nascendo.

Falei com meu marido pra avisar q eu estava sentindo essa pressão. Quando a Lili chegou, 13:30, me examinou e eu já estava com 8 cm. Pegamos as coisas e saímos debaixo de muuuita chuva. Meu marido perguntou pra Lili se precisava correr e ela disse “é bom dar uma acelerada” super plena. Ele pegou a pista de ônibus da Pedro I, ligou o pisca alerta, saiu buzinando e furou todos os sinais! Tipo filme. Chegamos no MaterDei depois de 14h e subimos pra suíte DPP onde a Dra. Ana já me aguardava. Aí foram 3 contrações pra Manu nascer, às 14:13. No ímpeto de pegá-la arrebentei o cordão, rs, Dra. Ana segurou uma ponta e a pediatra a outra, rs. Como Manu foi muito intensa pra nascer, acabei tendo uma pequena laceração de 2o grau, mas nada que a Dra. Renata não arrumasse rapidinho.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on pinterest

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat