Óxido nitroso no parto: funciona mesmo?

nitrousoxidebirth

Óxido nitroso no parto: funciona mesmo? Também conhecido como gás hilariante, o óxido nitroso está chegando no Brasil como mais uma opção de método de alívio da dor do parto para as mulheres. Embora seja um método muito opção seja seguro, muitas dúvidas ainda existem sobre o seu uso. A equipe médica do Instituto Villamil separou as principais dúvidas sobre o uso do Óxido Nitroso no parto e respondeu abaixo:


1. Quais as vantagens do uso do óxido nitroso no parto?

A maioria das mulheres quer ter várias opções para controle da dor durante o trabalho de parto e parto.

As vantagens do óxido nitroso são: é auto administrado, então você sente mais controle sobre o alívio da dor. O óxido nitroso não limita a mobilidade, retarda o parto ou causa risco significativo ao bebê. Tem um início rápido após ser inalado e sai do sistema rapidamente quando seu uso é descontinuado. O óxido nitroso não eliminará a dor, mas pode aliviar a dor e diminuir a ansiedade. É uma boa opção para mulheres propensas à ansiedade ou que desejam a capacidade de se movimentar durante o trabalho de parto.

2. O óxido nitroso no parto faz a mulher rir muito?

Apesar de ser chamado de gás hilariante, o óxido nitroso no parto a mulher rir muito.
O óxido nitroso retarda a resposta do sistema nervoso, o que faz a mulher se sentir menos inibida.
Além disto, cria uma sensação de bem-estar e euforia.
Essa combinação faz a mulher ficar mais risonha do que o normal, mas a maioria não ri histericamente. O óxido nitroso pode fazer você se sentir grogue ou enjoado, mas esses potenciais efeitos colaterais geralmente desaparecem em poucos minutos.

3. Quais são alguns dos benefícios do uso do óxido nitroso no parto em relação a outros métodos de alívio da dor?

O gás do riso é a opção de alívio da dor mais barata disponível e tem pouco efeito sobre o bebê. Pode ser usado continuamente e permite que você caminhe durante o trabalho de parto. O gás do riso também é menos invasivo do que uma epidural. Se você escolher uma opção diferente de controle da dor, o óxido nitroso pode ser interrompido a qualquer momento. Você pode amamentar com segurança após o parto, mesmo que tenha usado gás hilariante.

4. Quem se beneficia com o uso do óxido nitroso no parto?

O gás do riso é uma boa opção se você tende a se sentir ansioso. Se você foi diagnosticado com ansiedade, está nervoso em torno de agulhas, com medo de estar em hospitais ou tem dificuldade em relaxar e liberar a tensão, pode ser para você. Também é uma opção a ser considerada se você quiser evitar um analgésico epidural e narcótico, ou se for muito cedo ou tarde para uma epidural.

5. Como o óxido nitroso no parto é administrado?

Você dá a si mesmo o gás do riso segurando uma pequena máscara na boca para inalar o gás. Entra em vigor em um minuto. Uma vez que a máscara é removida, os efeitos do óxido nitroso desaparecem rapidamente. Algumas mulheres preferem usar óxido nitroso durante as contrações e outras preferem usá-lo para ajudar a relaxar entre as contrações. Sua equipe de saúde irá ensiná-lo a usá-lo. O óxido nitroso é uma boa opção se você estiver procurando por um analgésico não invasivo que possa controlar. Conhecer as opções disponíveis ajudará você a escolher um método eficaz de alívio da dor para o trabalho de parto e parto.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on pinterest

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat