O que é sangramento de implantação?

SANGRAMENTOIMPLANTAÇÃO1
O que é sangramento de implantação? Quando tentando engravidar, as duas semanas entre a ovulação e um teste caseiro positivo, podem parecer muito longas. A maioria das mulheres passa esse tempo consciente de cada dor, pontada e sensação que seu corpo apresenta, se atentando aos sinais precoces de gravidez. Um dos sintomas mais reveladores da gestação é o sangramento. Portanto, frente a um sangramento, o que pensar? Quando tentando engravidar, as duas semanas entre a ovulação e um teste caseiro positivo, podem parecer muito longas. Sangramento leve ou escape não significa gravidez, porém, algumas mulheres podem apresentar sangramento de implante na fase inicial da gestação, logo após a concepção. Mesmo que eventualmente seja difícil de perceber, a maioria das mulheres que progridem para uma gestação normal e saudável apresentam o chamado sangramento de implantação, que ocorre por volta do momento em que o embrião implanta na parede uterina.

O que é o sangramento de implantação?

Sangramento de implantação é um sangramento leve ou escape que ocorre entre o 7° e o 14° dia após a fertilização. Após a ovulação, o ovo deve ser fertilizado com sucesso por um espermatozóide em uma das trompas uterinas e então, a partir desse momento, inicia seu processo de divisão e crescimento. Durante esse período a camada interna do útero, chamada de endométrio, passa por diversas mudanças. Esse tecido que já estava engrossando ao longo do ciclo menstrual, precisará crescer e amadurecer ainda mais para proteger e nutrir o embrião durante a gestação. Por volta de 5 a 6 dias após a fertilização, o embrião, que está crescendo rapidamente, se movimenta da tuba uterina até o útero, passando a necessitar maior quantidade de nutrientes. Perante essa demanda crescente, o endométrio encontra-se preparado para assumir essa função. Nesse momento, o embrião liga-se ao endométrio, tornando-se dependente do organismo materno para o fornecimento de nutrientes e oxigênio.   sangramento de implantação ocorre quando o embrião progride em seu caminho até o interior do útero, o que pode acarretar no rompimento de pequenos vasos.   O sangramento de implantação ocorre quando o embrião progride em seu caminho até o interior do útero, o que pode acarretar no rompimento de pequenos vasos.

Quando o sangramento de implantação ocorre?

Quando o embrião implanta na parede uterina, provocando rompimento de pequenos vasos, o sangramento pode ser percebido e muitas vezes confundido com menstruação. Esse processo não causa nenhum tipo de problemas no futuro, considerando que o endométrio se regenera. Esse sangramento pode ser observado por algumas mulheres, em aspectos variados: desde secreção rosada, vermelha ou marrom.

Leia mais:

Vídeo sugerido:

 
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on google
Share on pinterest

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat