Mudanças no corpo durante a gravidez

mudanças na gravidez
As mudanças na gravidez são muitas. Mas muitas mulheres que engravidam pela primeira vez não conhecem o que vai acontecer com o seu corpo durante esse período.

Mudanças no útero durante a gravidez: como ele cresce?

O tamanho do seu útero pode ajudar a mostrar há quanto tempo você está grávida. O útero se encaixa dentro da pelve até a semana 12. Na semana 36, ​​a parte superior do útero está sob sua caixa torácica.

Mudanças do Primeiro Trimestre da gravidez

A primeira mudança é o atraso da menstruação pela interrupção dos ciclos. Além disso, seus seios podem ficar maiores e mais sensíveis. Os mamilos podem ficar mais salientes. É normal dar vontade de fazer xixi com mais frequência e os enjoos já podem aparecer. É nessa fase que começam os desejos por alguns alimentos. Muitas grávidas podem ter azia, indigestão, sensação de inchaço e gases. É comum a alteração do peso e a constipação (intestino preso).

Confira o e-book gratuito com 7 dicas para um parto dos sonhos.

E-book 7 dicas para um parto dos sonhos- Instituto Villamil

Mudanças do Segundo Trimestre

As mudanças continuam no segundo trimestre da gravidez. O apetite aumenta, mas a náusea e a fadiga podem diminuir. Além disso, o abdômen cresce a medida que o útero aumenta da tamanho. No final deste trimestre, a parte superior do útero estará perto do tórax. É possível sentir os movimentos do bebê. A pele do abdômen pode parecer mais tensa e aparecer alguma coceira. Além disso, é comum aparecerem estrias. Seu abdômen pode doer de um lado ou do outro enquanto os ligamentos que sustentam o útero são alongados. Ás vezes aparecem manchas  a pele, incluindo o rosto. É normal escurecerem as aréolas, que é a pele mais escura ao redor dos mamilos. Além disso, os pés e tornozelos podem inchar. mudanças na gravidez

As mudanças continuam no terceiro trimestre e algumas se intensificam

Mudanças do Terceiro Trimestre

Nesta última fase, você pode sentir os movimentos do feto com mais força e as vezes pode sentir falta de ar. A vontade de urinar aumenta a frequência, pois aumenta a pressão sobre a bexiga. O colostro – um pré-leite amarelo e aquoso – pode sair pelos mamilos. É normal o umbigo ficar saliente. Além disso, você pode ter contrações (aperto ou dor abdominal), o que pode sinalizar trabalho falso ou real. Confira outros textos sobre as mudanças na gravidez disponíveis abaixo.

Leia mais:

Vídeos recomendados:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on google
Share on pinterest

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat