Lidia e Clara: 28 semanas e um milagre!

lidiaeclara

No dia 22.08.21 descobri que estava com uma pré-eclâmpsia grave e que minha filha precisaria nascer naquele dia , uma vez que tinha grandes chances de não sobreviver.

Estava com 28 semanas e recebi uma ligação da Dra. Ana dizendo que me aguardava no Neocenter. Quando cheguei, fui abraçada calorosamente e tive um acolhimento excepcional por parte dela. Iniciou-se o controle fetal naquele momento, com a aplicação de medicamentos necessários para proteger minha filha o máximo possível.

Pouco tempo depois, chegou a Liliane (enfermeira obstétrica do Villa), que segurou minha mão e me confortou. Neste meio tempo, Dra. Ana perguntou se eu tinha contratado equipe e eu, desanimada, disse que sim , achando que não a utilizaria por conta da forma como o parto seria feito e por não saber se minha filha sobreviveria. Ela imediatamente disse que eu teria todo mundo que eu havia sonhado e ela e Liliane ligaram para a Paula Beltrão (fotógrafa), Andressa (Felice Filmes) e Carla (doce Doula). Senti-me mais feliz e esperançosa.

Pouco depois, os batimentos da minha filha começaram a cair significativamente e precisei ir às pressas para sala de cirurgia. Logo após, a Dra. Renata chegou e, junto com a Dra. Ana, fizeram um parto respeitoso e cheio de amor.

Clara chegou ao mundo pesando 796g. Dra. Ana o tempo inteiro se preocupava comigo, pediu para que eu desse um beijo em minha pequena e, após a cirurgia , me acolheu e amparou na minha dor de ver minha filha se afastar, a caminho da Uti, sem sabermos o que com ela aconteceria.

Em uma semana de internação, recebi a visita e apoio de todas as obstetras da Villa (Dra. Renata, Dra. Quésia, Dra. Luciana) e a Dra. Ana, que não largou minha mão um segundo sequer. Além do meu parto ter sido totalmente humanizado do início ao fim, meu pós-parto também foi incrivelmente humanizado, até mesmo nos meses subsequentes, quando minha filha recebeu alta .

Já em casa, fomos brindadas com a visita da Dra. Ana, Carla, Liliane e Andressa. Só tenho a agradecer a toda equipe do Villa por tanto! Minha gratidão será eterna!

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on pinterest

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat