Keila e João: Ela pediu a Deus e teve um parto rápido, como uma leoa

PartoNormalInstitutoVillamilBH

Dia 24/5/22 dia que foi me entregue minha maior benção 👶🏽💙

Desde que descobri minha gravidez , comecei a estudar muito sobre e tudo que engloba a gestação, sempre almejei um parto vaginal respeitoso e com o mínimo de intervenções possíveis .
Apesar de ser tudo fisiológico , nosso corpo saber parir , se informar a respeito é a melhor opção.
No dia 23/5 tive consulta com a minha obstetra a Dra . Renata , estava com 40 + 5 semanas e um pouco receosa porque estava com contrações leves, detectamos que eu estava com 2 cm de dilatação, conversamos e decidimos fazer o descolamento de membranas . Vim pra casa feliz da vida , mas sabia que poderia ou não dar certo . Passei o dia todo bem . As 23:00 horas as contrações começaram de forma que eu ainda não havia sentindo , confesso que comemorei e falei vai dar certo 🙏🏾 .
Nesse momento , fui terminar de arrumar minha mala da maternidade .
As horas foram passando … e as contrações aumentando , devo ter tomado uns 3 banhos bem demorados e o Dayson como sempre parceiro , fazendo massagens nos banhos para tentar aliviar as dores .
Por volta das 03:30 da manhã mandei msg para a Lili ( Enf. Obstetra ) e fui tentando monitorar , para ver de quanto em quanto tempo estavam
as contrações.
As 06:00 Lili e Thaís (Doula ) chegaram na minha casa , nesse momento as contrações estavam super intensas , mas nada que eu não podia suportar . Thaís com suas mãos mágicas, começou as massagens para aliviar minhas dores , a Lili constatou que eu já estava com 7pra 8 centímetros de dilatação , quando ouvi isso , parecia música para meus ouvidos, era o que eu mais almejava.
Eu respirava fundo e falava está dando tudo certo .
Na sequência nos preparamos e fomos para o hospital , chegando lá a equipe já me aguardava, eu que durante todas as consultas relutei falando que não queria uso de banheira no parto , cheguei e fui direto para ela rs . Confesso que nessa Hora já estava totalmente entregue, sempre tinha visualizado um parto rápido e como a Dra . Renata sempre me falava nas consultas , você já orou e pediu a Deus isso ?
E eu sempre afirmava que sim , essa foi minha oração durante toda a gestação , um parto rápido , respeitoso e um bebê cheio de saúde e assim foi … a cada contração eu só pensava que estava mais perto de conhecer o meu amor , meu João . Thaís esteve ao meu lado o tempo todo , com toda calma do mundo .
Dayson não foi diferente , segurando a minha mão e me dando força, durante todo o processo .
Em determinado momento durante as contrações levei minha mão a vagina , João já havia coroado , senti os cabelinho dele.
Nessa hora me senti ainda mais forte , me senti uma leoa prestes a parir sua cria …
Um dois três quatro puxos intensos, e as 9:41 meu grande amor estava em meus braços .
Foi a maior e melhor experiência da minha vida .
João chegou ao mundo com 3,480 kg , 50 cm e cheio de saúde .
Jesus foi muito maravilhoso comigo !
Não posso deixar de agradecer todos os envolvidos :

@doula.thaisabreu
@lilianeenfobstetra
@dra.renata.miranda
@institutovillamil

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on pinterest

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat