A ruptura das membranas fetais pode ocorrer em vários momentos: de forma prematura, ou seja, antes de 37 semanas; antes ou durante o trabalho de parto termo; e raramente, não romper, casos em que os bebês nascem dentro da bolsa, os chamados empelicados.
O teste de bolsa rota é um teste que pode auxiliar a equipe que acompanha as gestantes em detectar se houve uma ruptura da bolsa amninótica. Isso é importante para que o obstetra e a equipe tome a conduta adequada em cada caso.
O teste é simples e é realizado por profissionais da saúde. É um exame muito sensível, que detecta até pequenas roturas.
O teste vem em um kit individual. Usa-se o cotonete para coleta de uma amostra da secreção vaginal. Em seguida, coloca-se em um tubo com solvente que extrai a amostra. Retira-se o cotonete e coloca a fita teste. A leitura do resultado do teste é realizada visualmente, decorridos 5-10 minutos, pela presença de uma ou duas linhas.
Copyright ©2022. Instituto Villamil