Aplicativo para gestante: como eles podem ajudar na gravidez

aplicativocelulargestante

A gravidez é o momento mais importante da vida para muitas mulheres. Para viver cada segundo dessa experiência, é importante contar com todo tipo de recurso.

Os aplicativos para gestantes são muito úteis para ter vários tipos de informações a respeito da rotina da gravidez.

Neste artigo vamos falar sobre Aplicativo para gestante. Quais são os melhores, e quais você deve utilizar durante a sua gravidez?

Como um aplicativo para gestante pode ajudar

Os aplicativos revolucionaram todas as áreas da nossa vida. Hoje utilizamos apps para fazer quase todas as nossas atividades.

Como uma forma de ajudar as futuras mamães durante o parto, muitas empresas buscaram informações sobre como criar um aplicativo que facilite a vida durante a gravidez.

Os aplicativos para gestantes podem auxiliar as mães a acompanharem todo o processo de desenvolvimento da criança.

Datas importantes, agendamento de exames, cronômetro de contrações e até fornecer dicas de como passar por determinados dias com mais tranquilidade.

Além disso, todo bom recurso tecnológico que pode auxiliar a mãe durante a gravidez é válido. Por fim, veja algumas opções de aplicativos para facilitar a vida da gestante.

1. Sprout

O Sprout é um aplicativo que permite que as mães acompanhem o crescimento do bebê e gerencie todas as tarefas que fazem parte da gestação.

A plataforma permite que a mãe tenha acesso a várias informações necessárias para o bom acompanhamento da gravidez.

Por exemplo: o que acontece dentro do útero a cada dia e a cada semana, quando começam os sintomas, entre outras informações relevantes.

2. Meu Pré-Natal

O Meu Pré-Natal é um aplicativo que foi criado pela faculdade de medicina da UFMG, e conta com várias funcionalidades importantes na rotina da gestante.

Dentro do aplicativo, existe uma seção de dúvidas frequentes a respeito da gravidez onde existe uma lista com a maioria das dúvidas que as mães possuem durante o pré-natal.

O aplicativo também conta com uma calculadora de gravidez, que mostra exatamente o momento onde a gestação se encontra e faz uma previsão da data do parto. 

Ou seja, isso representa muito mais organização para a gestante durante a gravidez.

3. Treino para grávidas

Em primeiro lugar, o exercício físico é muito importante para uma mulher durante a gravidez.

Por mais que o treino possa não ter muita intensidade pela rotina e os cuidados com o bebê, existem aplicativos que facilitam isso

O treino para grávidas é um deles. Ele reúne alguns treinos feitos por especialistas para cada grupo muscular.

Por fim, os treinos inclusos na plataforma são seguros e podem ser feitos em poucos minutos.

4. GentleBirth

Antes de mais nada, o GentleBirth é ideal para mulheres que utilizam a meditação como forma de melhorar a saúde física e mental durante a gestação.

O app foi criado por uma especialista em parto positivo e obstetriz e fornece sessões curtas e leves para meditação da gestante.

Além disso, existem playlists disponíveis para meditação e também para dormir. O aplicativo é uma ótima opção para aliviar a ansiedade e os sentimentos que precedem o parto.

5. Contrações na Gravidez 9m

As contrações da fase final da gravidez são um sinal de que o nascimento da criança está se aproximando. Muitas mamães ainda não sabem qual é o momento ideal para ir até o hospital. Por isso, o app Contrações n Gravidez é um bom aliado.

Em resumo, ele monitora toda a evolução do trabalho de parto e avisa em qual estágio a mulher está, e qual é o momento certo para juntar as malas e partir para o hospital.

Conclusão

O uso de aplicativos de gravidez pode fornecer segurança durante a gravidez e o planejamento, seja a primeira ou a quinta gravidez.

Em resumo, a maioria dos aplicativos de gravidez é gratuita e contém uma variedade de informações e rastreadores para ajudar ambos os parceiros.

Por fim, apesar de um aplicativo para gestante ser útil, é importante lembrar que se você tiver uma dúvida ou preocupação sobre a gravidez, é melhor consultar um médico imediatamente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on pinterest

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat