Ana Paula e Catarina: Versão Cefalica Externa e o tão sonhado parto normal!

anapaula

Ei meninas!
Só agora consegui escrever meu relato de parto.
Eu sempre quis muito parir (muito mesmo).
Até 37 semanas a Catarina se manteve pélvica, mesmo tentando acupuntura, moxa e spinning babies, mas ela não virou sozinha.
Fomos para a VCE com 38 semanas e ela virou com menos de 2 minutos 🥰!! Foi um procedimento bem tranquilo.

Mas com 39 semanas a minha pressão que foi 11×7 a gestação toda, foi para 13×9. Fiquei uma semana fazendo acupuntura para ver se o trabalho de parto se iniciava, acompanhei com a Lili e com a Quésia a pressão durante a semana todas, mas cheguei nas 40 semanas e a pressão estava 13×10.

Com a pressão elevada e já 40 semanas, era mais seguro para mim e para ela irmos para a indução.
Dra. Quésia tentou descolar minha membrana, mas meu colo era MUITO grosso, alto, imaturo e estava só com 1cm. Optamos por usar o balão duplo para deixar o colo mais fino.

Colocamos o balão 13h45 e fui pra casa. Chegando em casa estava com muito sangramento. Dra Quesia e Lili forma me acompanhando, mas o sangramento não parava e achamos melhor internar.

22h30 a Dra. Luciana fez nossa internação e começamos a colocar pesinhos para ajudar o balão a sair.
Era esperado q quando o balão saísse eu estivesse com 6cm. Mas nada pra mim seria fácil 😂.. o balão não saiu, mesmo com 2 pesinhos, eu já estava com muita dor, o sangramento não parava. A Dra. Lu retirou manualmente o balão. E para minha chateação, só 2cm de dilatação 😱
Durante a madrugada eu já tinha iniciado a fase latente, que se estendeu muito.

Por volta de 10h da manhã optamos por romper a bolsa para o trabalho de parto engrenar. De fato, ao romper, a fase ativa começou (12h depois de internar) eu já estava bem cansada.

Fui para o chuveiro, 15h tentei entrar na banheira para aliviar a dor, mas não resolveu muito.

Por volta de 16h eu pedi analgesia. A meu pedido a Lili e a Yasmin ajudaram a postergar muito esse momento, mas meu marido viu q eu já estava exausta e todos concordaram em chamar o anestesista.

Depois de tomar a anestesia eu fui pra 9cm do nada.
E aí foi muita partolândia: do nível de não deixar a Andressa da Felice me filmar 😅, me falaram q eu estava com 10cm e eu falei na hora “então vamos pra cesárea 😂”
Cheguei a tomar mais duas doses e prometer pro anestesista q ia dar o nome do meu próximo filho em homenagem a ele kkkk

Brincadeiras a parte, esse finalzinho foi muito difícil. Quando estava começando o expulsivo eu estava muito muito cansada. Tinha 22h desde a internação.

Nessas horas a gente tira forças não sei de onde. Mas eu senti q precisava de ajuda e pedi o vácuo extrator para a Dra. Quesia e Dra. Lu. Depois do vácuo mais uns 3 puxos e Catarina estava nos meus braços.

Foi um parto muito visceral.
Eu lembro dessas quase 24h como uma momento de muita força. Eu consegui parir!!! Depois de tudo, de tanto esforço.

Eu só tenho a agradecer a equipe toda da Villa e ao meu marido pelo apoio incondicional, ao respeito pelas minhas escolhas e por estarem presentes no momento mais importante da minha vida.
E o maior agradecimento vai para minha filha, que se manteve forte, com os batimentos constantes a todo momento, nos dando tranquilidade.

Leia também:

O que é Pré-eclâmpsia? Entenda TUDO sobre hipertensão na gravidez

Adriana e Mariah: parto é dor com amor!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on pinterest

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat