Saiba os principais alimentos que aumentam a libido

alimentos afrodisicos

Primeiramente ,sabe – se que existem várias técnicas e produtos atualmente que aumentam a libido e melhoram a vida sexual do casal. Contudo, poucas pessoas sabem que a própria dieta pode ser um fator determinante para a libido.Então ,saiba os principais alimentos que aumentam a libido na lista a seguir:

Ostras:

A princípio, alimentos que podem ajudar as pessoas a melhorarem sua libido são comumente chamados de afrodisíacos, em homenagem a Afrodite, a antiga deusa grega do amor.

Nesse sentido ,as ostras estão entre os afrodisíacos mais famosos da história. 

Ostras são ricas em zinco. Ou seja, um mineral que o corpo precisa todos os dias para muitas funções vitais, como metabolismo celular, resistência e regulação dos níveis de testosterona. A testosterona é o hormônio sexual masculino mais importante.

Ostras: um alimento afrodisíaco

Chocolate:

Ao longo da história, o chocolate tem sido um símbolo de desejo, não apenas por seu sabor delicioso, mas também por seu poder de melhorar o prazer sexual. Nesse sentido, o chocolate promove a liberação dos produtos químicos em seu corpo. Isso pode produzir alguns efeitos afrodisíacos e de elevação do humor.

Melancia

Um dos principais alimentos que aumentam a libido é a melancia . Nesse sentido, a melancia é um vasodilatador (ajuda a dilatar os vasos sanguíneos), funciona como um Viagra natural. Além disso, também fornece outras vitaminas do complexo B que ajudam na resistência sexual e na produção de energia.

Vinho Tinto:

Se você está procurando uma maneira de aumentar simultaneamente sua libido e acalmar o nervosismo antes do encontro, sirva-se de um copo de vinho tinto.  Nesse sentido, as mulheres que bebiam de um a dois copos aumentaram o desejo sexual em comparação com as mulheres que não bebiam vinho, segundo um estudo do Journal of Sexual Medicine. 

O que torna a bebida tão benéfica é um rico perfil antioxidante que desencadeia a produção de óxido nítrico no sangue, que relaxa as paredes das artérias. Tal como acontece com muitos dos alimentos nesta lista.

Um vinho com seu parceiro pode ser uma boa opção

Pimenta:

Pimentas  aumentam seu metabolismo e estimulam endorfinas, fazendo você suar, aumentar seus lábios e acelerar sua frequência cardíaca. Logo, isso faz com que o sangue flua para todas as áreas essenciais. O resultado? Melhor desejo sexual e um final mais satisfatório.

Amendoim

Uma ótima fonte de energia, o amendoim ao natural é fonte de gorduras e tem vitamina E, que auxiliam na produção de hormônios sexuais. Para os homens, além de aumentar o interesse sexual, o alimento também estimula a produção do esperma.

Salmão e Atum

Alguns peixes, como salmão e atum, também são excelentes para a saúde sexual. Isso ocorre porque eles liberam dopamina no cérebro, hormônio que assim como a serotonina é responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

alimentos que aumentam a libido
Peixes como atum e salmão são considerados alimentos que aumentam a libido

Em conclusão, você pode se surpreender ao descobrir quantos alimentos podem aumentar o desejo sexual feminino e masculino. A lista é extensa e existem muitos outros alimentos que ainda estão sendo estudados. Então, aproveite para comer melhor e melhorar a intimidade com seu parceiro!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on pinterest

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat