Absorvente interno: quem é virgem pode usar?

absorvente interno

O absorvente interno é mais uma opção para facilitar a vida da mulher durante o período menstrual. Mas será que as mulheres virgens podem usar? Hoje você vai ver que a resposta é simples:

Sim! Quem é virgem pode usar absorvente interno!

O absorvente interno é um absorvente pequeno e mais discreto do que os absorventes comuns. Ele é colocado internamente na vagina. Assim, o sangramento da menstruação não fica em contato direto com a pele nem com a calcinha. Por isso, o absorvente interno faz algumas mulheres se sentirem mais limpas e mais confortáveis.

Por que existe dúvida sobre absorvente interno para mulheres virgens?

Como muitas de vocês já sabem, as meninas que ainda não começaram a vida sexual, ou seja, nunca tiveram relação, possuem uma membrana que protege a entrada da vagina. Essa membrana é chamada de hímen. Quando a menina tem a primeira relação sexual com penetração, esse hímen normalmente se rompe e é por isso que muitas sangram. Entretanto, é um mito achar que colocar o absorvente interno irá romper o hímen, ou seja, tirar a virgindade.

absorvente interno

É importante procurar um médico para saber a forma correta de usar o absorvente.

O absorvente interno não tira a virgindade:

Primeiro, vamos reforçar que é importante consultar um médico ginecologista antes de tudo. Isso porque existem diferentes tamanhos. Além disso, a menina precisa aprender a forma certa de colocar. Depois de aprender a usar, o absorvente não vai romper o hímen das meninas virgens. Essa membrana não se rompe com tanta facilidade. Além da forma certa de colocar, as mulheres mais jovens normalmente usam os menores tamanhos. Dessa forma, o absorvente não tira a virgindade.

E se mesmo assim o hímen romper?

Como já discutimos, não é comum que essa membrana protetora da vagina (hímen) se rompa com esse tipo de absorvente. Mas mesmo se acontecer por alguma falha no uso, precisamos lembrar que a virgindade, somente termina diante o ato sexual.

E-book: 7 Dicas para um parto dos sonhos

instituto villamil ebook parto dos sonhos
Não deixe de ler esse ebook para aprender mais sobre como o parto pode ser incrível.

Leia mais:

Vídeos recomendados:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on pinterest

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat