5 motivos para não agendar o parto do seu bebê

nao agendar parto

Você pode pensar que é uma boa opção agendar sua cesariana ou a indução do seu parto , mas o trabalho de parto espontâneo é a melhor opção para a saúde do seu bebê (e para a sua), na maioria dos casos. Então, por que não agendar o parto do seu bebê? Citamos 5 motivos principais na lista a seguir:

1- Respeitar o trabalho de parto espontâneo é o melhor para a saúde do seu bebê

Uma gravidez a termo dura pelo menos 39 semanas. Claro, alguns bebês naturalmente chegam mais cedo. E complicações durante a gravidez podem tornar o parto prematuro a escolha mais segura. Mas, a maioria dos bebês precisam de 39 semanas para se desenvolver completamente. O parto induzido ou uma cesárea planejada antes desse período sem motivo médico válido não é a melhor opção.

Bebês induzidos ou nascidos por cesariana antes de 39 semanas são mais propensos a ter problemas respiratórios e de alimentação, ter icterícia grave e precisar de cuidados intensivos após o nascimento. Além disso , eles também têm uma chance maior de ter paralisia cerebral, o que pode afetar o movimento, a audição, a visão, o pensamento e o aprendizado.

por que não se deve agendar o parto
Agendar o parto sem indicação médica não é o melhor para a saúde do seu bebê.

2- Deixe a natureza seguir seu curso

Para se preparar para o parto, o colo do útero amolece e afina. À medida que isso acontece, a abertura fica maior, ou dilata. Mas se o colo do útero não mudou, mesmo que você esteja na 39ª semana de gravidez, você não deve induzir o parto sem motivo médico.

Mesmo quando o colo do útero mostra sinais de estar pronto, há razões para permitir que o trabalho de parto aconteça por conta própria. Além disso , o trabalho de parto natural é geralmente mais fácil e mais curto do que o trabalho de parto induzido. E geralmente você pode passar a parte inicial do trabalho de parto em casa, se movimentando e ficando o mais confortável possível.

3- O trabalho de parto espontâneo é melhor para a saúde da mãe

As mães que optam por dar à luz cedo também podem enfrentar seus próprios desafios de saúde. Dessa forma , elas têm maior chance de depressão pós-parto (após o parto) e podem ter contrações mais fortes e frequentes durante o trabalho de parto.

4- É melhor para imunidade do seu bebê

Nas últimas semanas de gravidez, os anticorpos maternos são passados ​​para o bebê . Dessa forma , os anticorpos ajudarão a combater infecções nos primeiros dias e semanas de vida , o que é muito importante.

5- Maior risco do seu bebê nascer prematuro

A cesariana desnecessária e agendada aumenta o risco do bebê nascer prematuro. Nesse sentido , não é recomendado agendar a cesárea do seu bebê sem indicação médica e antes das 39 semanas. Portanto, antes de agendar seu parto, é importante ficar bem informada sobre todos os riscos envolvidos. Converse com seu médico sobre as vantagens e os riscos de agendar o parto. Somente assim você terá a certeza de que tomou a decisão certa.

Finalmente, é importante lembrar também que o parto é um momento único na vida da mulher. É um momento de transição, em que a mulher deixa de ser uma gestante para se tornar a mãe de um filho. Não agendar o parto permite que a mulher viva esse momento da forma mais natural possível.

por que não agendar o parto do seu bebê
Não agendar o parto permite que a mulher viva esse momento da forma mais natural possível

Leia mais:

Parto humanizado: 7 principais mitos

Veja também:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on pinterest

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat