10 Passos para o sucesso do Parto Normal

Parto normal

10 Passos para o sucesso do Parto Normal

Dicas para mulheres e profissionais de saúde para um parto normal com segurança e respeito ( parto humanizado)

  1. Ter um acompanhante de livre escolha (companheiro, familiar, amiga ou doula), para dar apoio e segurança.
 
  1. Visitar o local onde deverá ter o parto e receber orientações sobre procedimentos que poderão ser adotados.
 
  1. Receber assistência individualizada, porquanto isto é o parto humanizado. Pois desta forma evita-se intervenções de rotina como soro com ocitocina, restrição de movimentos, episiotomia (corte no períneo) e outros.
 
  1. Ter atendimento qualificado por profissionais de saúde que avaliam o bem estar físico e emocional da gestante e o bem estar do feto.
 
  1. Receber assistência respeitosa. Acima de tudo ter privacidade e também ser ouvida além de ser  atendida em suas necessidades pessoais.
 
  1. Ter liberdade de caminhar. Além disto também poder para sentar e adotar as posições que desejar durante o trabalho de parto e no parto.
 
  1. Receber líquidos (água, sucos e chás) durante o trabalho de parto. O parto normal pode durar muitas horas e a mulher precisa de energia.
 
  1. Experimentar técnicas para aliviar a dor como exercícios. Por exemplo usar a bola do nascimento, massagens, banho morno além de outras formas de relaxamento.
 
  1. Poder optar pela anestesia peridural acima de tudo se as técnicas de relaxamento não forem suficientes para aliviar a dor.
 
  1. Ter contato imediato com o bebê logo após o parto e permanecer com o filho, para ele amamentar e receber o carinho da mãe.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on google
Share on pinterest

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat